segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Maquiagem e suas situações

 Inúmeras meninas me mandaram no meu formspring  pedidos de um post sobre maquiagem: desde as básicas até as de festa! Achei super legal, então vamos lá:
Onde usar: No colégio, faculdade, trabalhos (com exceção daqueles em que é necessário uma make mais elaborada). 
Não sei vocês, mas eu uso maquiagem todos os dias, inclusive para ir no colégio (já que ainda estou no ensino médio). O objetivo dessa make é que ela fique bem natural. Nada muito exagerado nem nada. 
 Caso você faça o uso de base ou corretivo é claro que vale ajeitar a pele (mas tome cuidado para não ficar com AQUELE aspecto estranho na pele). O rímel na minha opinião é mega bem vindo, acho que nessa situação é o único que dá pra dar uma exagerada, para abrir os olhos com cílios maiores, eu adoro! O blush deve também estar na medida certa, ele serve para dar um ar de saudável ao rosto, e nada mais! Deve ser aplicado nas maças do rosto, e não na buchecha inteira, e deve ficar rosado apenas. Para aquelas que gostam de gloss também pode! O que não rola é usar batom né? Por mais básico que ele seja! Se quiser dar uma rosada na boca, use um gloss rosado, ou dê batidinhas MUITO leves com o batom na boca, mas lembre: deve ficar natural, como se sua própria boca já fosse rosada de natureza.
O que não usar: Lápis de olho, batom, sombras (independente de serem claras ou não!). Conheço muita  gente que usa lápis de olho nessas situações, e não é que não pode sabe? Mas na minha opinião deixa o visual MUITO pesado, deixa os olhos mais sérios, e acho que não tem muito a ver com a situação. Batons também devem ficar de fora.
Onde usar: Quem gosta de um make um pouco mais elaborado para ir no shopping com as amigas/namorado, almoço de família, churrasco com a galera....Lugares em que se pode exagerar um pouquinho mais.
 O  batom colorido nessas horas já é bem vindo, mas ele deve ser acompanhado de uma make nos olhos mais básica, só o rímel, talvez um deliniador BEM fininho nas pálpedras.
 O lápis de olho agora pode! HAHA, mas na minha opinião foca mais bonito ele ser usado igual na make da segunda foto, sem entrar dentro do olho, só na parte de fora mesmo. Acho que deixa o olhar mais suave. Nessas situações eu adoro um lápis de olho, mas gosto de usa-lo em cima das pálpebras como se fosse um deliniador mesmo sabe? acho lindo!
 O que não usar: Sombras ainda não são permitidas!

 Onde usar: Festas, casamentos, baladas...
 Agora pode tudo! HAHA, desde sombras ao batom! Mas já sabem: usou batom forte, make dos olhos mais suave, usou make dos olhos mais exagerados, batom mais nude ou rosa clarinho na boca! Colocou de um lado, tira do outro! Apesar de esses tipos de make serem mais liberais, o exagero pode estragar o look de qualquer uma.
 Uma das makes que as meninas mais gostam são os olhos esfumaçados, uma leitora (fofa! haha) até me mandou no meu forms, sugerindo um post com olhos esfumaçados, pedindo detalhes, mas eu acredito que não tem restrição na hora de esfumaçar os olhos, acho que fica bem em todas, até porque é a make mais básica que tem né?!
 Adoro makes com sombras coloridas, acho que fica lindo mas tem que lembrar que a make sempre tem que conversar com as cores da roupa! Então sempre defina a roupa antes de sair, porque não tem coisa mais out do que uma make colorida SUPER nada a ver com a roupa.
 A parte que eu mais peco! HAHAH, independente de você ter passado apenas base, ou estar voltando de uma festa, tirar a maquiagem é INCRIVELMENTE necessário! Eu sempre esqueço pra falar a verdade, mas sempre que eu tiro durante uns dias, minha pele vira outra! Fica mais bonita, e os resultados são muito imediatos.
 Adolescentes que tem acne por exemplo, e gosta de maquiagem, DEVEM tirar a make por motivos óbvios mas também para tratar da pele. Muitas vezes o necessário para acabar com uma pequena acne é simplesmente lavar o rosto, deixa-lo menos oleoso e deixar a pele respirar um pouco!
 Demaquilantes é o que não falta! Esses 3 têm na drogaria araujo e a diferença de preço e a variedade de preços é imensa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário